EnglishFrenchPortugueseSpanish

assinatura_completa_cor_RGB

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Orientação para submissão de
trabalhos

Estão previstas três modalidades de trabalhos:

 

  1. Relatos de Pesquisas Empíricas, concluídas e/ou em andamento, que estejam fundamentados em referenciais teóricos pertinentes e apresentem revisão da literatura.

  2. Trabalhos teóricos, devidamente fundamentados na literatura pertinente e que desenvolvam uma argumentação teórica consistente e relevante para as áreas de Ensino e de Educação.

  3. Relatos de experiências didático-pedagógicas, concluídas, que explicitem as principais características das atividades realizadas, os envolvidos, as aprendizagens e reflexões sobre a prática devidamente apoiada em referenciais teóricos pertinentes.

 

Os trabalhos serão avaliados às cegas por pareceristas integrantes da Comissão Científica. Somente serão aceitos trabalhos inéditos. Não será permitida reapresentação de trabalho já publicado em revistas e/ou eventos anteriores. Os trabalhos serão apresentados no formato roda de conversa. Todos os trabalhos aprovados e apresentados no evento serão publicados na íntegra como capítulo de livro, as instruções para envio da versão completa dos trabalhos serão postadas posteriormente nesta página, bem como enviadas para as pessoas que tiverem seus trabalhos aceitos e os apresentarem no evento.

ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO DO RESUMO

O resumo deve conter entre 250 e 400 palavras evidenciando os principais aspectos teórico-metodológicos do trabalho a ser apresentado, bem como sua relação com a temática geral do evento. Ele deve seguir o modelo do template disponível no botão verde abaixo deste texto.

O arquivo deve ser enviado para o e-mail andre.paiva@ufersa.edu.br em formato PDF sem identificação de autoria, para garantia da avaliação às cegas. Os dados das pessoas autoras devem aparecer somente no corpo do e-mail através do qual o arquivo do resumo for enviado.

No assunto do e-mail deve constar “Submissão de resumo” seguido do número do GT para o qual o trabalho está sendo enviado.

No corpo do e-mail deve constar:

Nome(s) da(s) pessoa(s) autora(s) do trabalho; ORCID de todas as pessoas autoras; e minicurrículo das pessoas autoras com até quatro linhas cada.

ORIENTAÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO ORAL

As apresentações serão dividades de acordo com os GT’s do evento descritos nesta página. Cada apresentação deverá ter entre quinze e vinte minutos de duração. Após blocos de apresentações serão realizadas rodas de conversa sobre os trabalhos apresentados.

Grupos de trabalho

Serão aceitos para avaliação trabalhos sobre os seguintes temas:

Este eixo de discussão acolherá estudos que analisam os processos cognitivos, relações humanas nas instituições, processos de trabalho sob recorte de gênero, os registros da diferença e a experiência nas organizações e as transformações que as tecnologias promovem nas instituições e na experiência humana em sociedade. Privilegia o diálogo das ciências humanas e sociais com as ciências que se encarregam da reflexão sobre as graves crises que vivemos. Reunirá trabalhos que examinam a relação entre as experiências humanas, sociais e técnicas, contemplando uma pluralidade de enfoques e objetos de pesquisa.

Coordenação: Profª Drª Karla Rosane do Amaral Demoly 

Local: Salas de Aula do prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Neste grupo de trabalho, pesquisadores poderão socializar conhecimentos advindos desenvolvimento, aplicação, validação e aprimoramento de linguagens e tecnologias que promovem mudanças e melhorias na experiência dos sujeitos nas instituições sociais, com ênfase para os fenômenos que mobilizam coletivos nas organizações e instituições dirigidas trabalho em Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente.

Coordenação: Prof. Dr. Alan Martins de Oliveira 

Local: Salas de Aula do prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Este eixo de reflexão acolhe pesquisas que envolvem processos cognitivos que acontecem nos campos da Saúde Coletiva e da Educação, com ênfase para estudos que interagem com seguintes temas de investigação: a busca pela efetivação da Educação Inclusiva em diferentes contextos e espaços da sociedade: educação nas instituições públicas e privadas de ensino, educação popular, educação comunitária, entre outros cenários da comunidade; a realização de práticas dirigidas ao cuidado em saúde coletiva.

Coordenação: Prof. Dr. Fabrícia Nascimento de Oliveira

Local: Salas de Aula do prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

 Este eixo temático acolhe trabalhos voltados a processos de organização de movimentos sociais e comunitários das comunidades indígenas, quilombolas, ciganas e de refugiados,: inclusão das comunidades em instituições educativas, movimentos e estudos que interagem como direito ao trabalho, ao território, à proteção e o direito à vida digna na sociedade.

Coordenação: Prof. Dr. André Duarte Lucena.

Local: Salas de Aula do prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Este grupo de trabalho acolherá pesquisas sobre as temáticas de gênero, sexualidade,raça e idade no campo inter/transdisciplinar e propõe a aproximação de vários grupos de estudos e pesquisas vinculados às universidades brasileiras e estrangeiras; mobiliza pesquisadores e estudantes estudiosos de temas que contemplam a promoção dos direitos humanos, o respeito às diferenças e a promoção da equidade de gênero, dando visibilidade às pesquisas e relatos de experiências em andamento nos diferentes países.

Coordenação: Prof. Dra. Kyara Maria de Almeida Vieira

Local: Salas de Aula do prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Site Oficial

contatoppgcti@gmail.com

+55 (51)9 9131-7458

© Copyright ©2022 Todos os Direitos Reservados à UFERSA

Skip to content